18 Ensinamentos de Bruce Lee que você pode aprender




18 ensinamentos de Bruce Lee que você pode aprender
 
 Bruce Lee é um dos personagens mais influentes dos últimos tempos. Considerado por muitos como um autêntico ícone cultural, ele não foi apenas um actor, director, mestre da artes marciais e fundador do sistema Jeet Kune Do, mas também um filósofo que considerava a arte marcial uma chave para a sabedoria universal. 
 
O próprio Bruce Lee afirmou que o Kung Fu servia apenas como uma metáfora para os seus ensinamentos, frequentemente influenciado pelo Budismo, Taoísmo, e pelo sábio Krishnamurti. 
 
Ele não se limitava a qualquer linha específica de filosofia, Bruce Lee leu centenas de livros, reunindo aspectos ocidentais, orientais, modernos e antigos em princípios que contribuíram para seu próprio crescimento espiritual. 
Neste processo de aprendizagem nasceu a sua filosofia de vida, focado na libertação do espírito por um autoconhecimento maior, as artes marciais foram apenas uma ferramenta para expandir o seu potencial e compartilhar o seu ideal com os outros.

 
Por isso, separamos 18 ensinamentos que você pode aprender com Bruce Lee: 
 
“O processo de amadurecimento não significa converter-se em um prisioneiro de conceitos, mas sim chegar a dar-se conta daquilo que reside no nosso eu mais profundo.” 
“Não existe maturidade, existe um processo constante de amadurecimento. Porque se existisse uma maturidade definitiva, existiria um encerrar ou uma conclusão final e isso seria o nosso fim.” 
 “Eu não temo o homem que praticou dez mil pontapés, eu temo o homem que praticou um pontapé dez mil vezes.” 
“Tanto quanto me lembro, eu sinto que tenho essa grande força criativa e espiritual dentro de mim, que é maior que a fé, maior que a ambição, maior que a confiança, maior que a determinação, maior que a visão. É tudo isso combinado.” 
 “Todos nós temos tempo para investir ou perder. É nossa a decisão escolher o que fazer com o tempo. Mas uma vez que o tempo é gasto, ele é perdido para sempre.” 
 “Equilibre os seus pensamentos com acções. Se você passar muito tempo a pensar, você nunca irá fazer nada.” 
“Antes de estudar arte, um soco para mim era apenas como um soco, um pontapé apenas como um pontapé. Depois que estudei a arte, um soco não era mais um soco, um pontapé não era mais um pontapé. Agora que compreendi a arte, um soco é apenas como um soco, um pontapé apenas como um pontapé.” 
“O que já está a acontecer agora é muito mais importante do que poderia ter acontecido.” 
“Quem disse que precisamos “conquistar” a liberdade? A liberdade sempre esteve connosco e não é algo a ser ganho depois de seguir fórmulas específicas. Nós não nos tornamos, nós simplesmente somos.” 
 “A fé faz com um homem consiga alcançar tudo o que a sua mente é capaz de imaginar.
Mesmo hoje, acredito que não cheguei ao meu máximo. Eu ainda estou a estudar para poder quebrar os meus limites.” 
“Esvazie a sua mente de modelos, formas, seja amorfo como a água que não tem forma. Você coloca a água num copo, ela modela-se ao copo. Você coloca a água numa garrafa, ela modela-se com o forma da garrafa. A água pode fluir, circular, a água pode destruir. Seja água meu amigo.” 
“Não existem limites. Existem degraus no caminho, mas você não pode parar. Deve ir além. Se algo te matar, matou. Um homem deve ir atrás de superar os seus limites” 
“Escolha ser positivo. Você tem poder sobre isso. Você é o mestre da maneira como age.
Escolha ser positivo e construtivo. O pensamento positivo guia-te para o sucesso.” 
“Não tema o fracasso. Fracassar não é errado, mas querer conseguir pouco, sim é errado.” 
“Viver é um acto muito grandioso. Não podemos viver com limites ou barreiras.” 
“O sentido da vida é que ela foi feita para ser vivida e não submetida a uma série de regras.” 
“Equilibre os seus pensamentos com acções. Se você passar muito tempo a pensar nunca vai fazer nada.” 
“O pessimismo estraga as ferramentas que você precisa para ser bem sucedido.” 
“A chave para a imortalidade é viver uma vida que valha a pena ser lembrada.”


 
 
 
 
 👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇 
 
PRODUTOS QUE RECOMENDO: 
Aprender a ser Youtuber
https://bit.ly/tubseoEI 
Guarda de Criptomoedas
http://bit.ly/wehpmguarda 
Loja da Mente-
Reprogramações Mentais:
http://bit.ly/lojadamenteyoutube 
 
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍 
 
Podes Seguir-me também: 
 

Guia Passo a Passo Atrair o Sucesso Transforme os seus Sonhos em Realidade

Guia Passo a Passo Atrair o Sucesso Transforme os seus Sonhos em Realidade Introdução A busca para atrair o sucesso é um anseio comum a mui...

Com tecnologia do Blogger.