O Marketing digital pode ser o teu aliado nos negócios na pandemia
Olá bom dia
Este é o quinto vídeo da série #30videos30dias
Hoje quero-te falar de Marketing Digital que pode ser o teu grande aliado mas deves ter alguns pontos em conta.
Meu Nome é Edmundo Isidro
O Marketing digital pode ser o teu aliado nos negócios na pandemia
Especialistas compartilharam dicas para aumentar a performance online.
As orientações de distanciamento social e o fecho de lojas físicas em função da pandemia provocaram um movimento de migração dos negócios para o online.
Neste contexto, pensar em estratégias para alcançar o público e impulsionar as vendas passou a fazer parte da rotina dos empreendedores.
É importante entender que a presença no universo digital, assim como a relação de confiança com o público, leva tempo e tem de ser construída. "O dinheiro vai para onde está a atenção das pessoas.
Está a acontecer uma frustração em muitos empreendedores por simplesmente abrir um ecommerce, uma loja online e achar que já vai vender, que as pessoas estão há espera que aquela marca abra para comprar. E não é bem assim.
A primeira questão de um empreendedor que quer vender na web é criar uma estratégia para crescer a sua audiência. Negócios com audiência vendem quase tudo".
Por isso, a preocupação, no primeiro momento, não deve ser o número de seguidores nas redes sociais, mas identificar o público-alvo do negócio.
"Muitas pessoas pensam como irão criar conteúdo se não têm muitos seguidores, e justamente o caminho é o contrário.
Tem que conhecer o público, saber com quem vamos falar, para atingir essas pessoas da forma certa.
De nada adianta ter os 10 mil seguidores para o 'arraste para cima' se essas pessoas não são o teu público alvo, elas não se vão interessar pelo seu conteúdo e muito menos consumir o teu produto, negócio ou marca".
Os especialistas alertam que uma das estratégias mais essenciais para construir uma relação de confiança com o público é transmitir verdade. Contar a história por trás do empreendedorismo nas redes sociais é sempre importante para estreitar os laço com a audiência.
A relação entre pessoas é o que move as redes sociais e as marcas devem ter isso em mente na hora de produzir conteúdo. "Nós levamos a mensagem de uma forma mais genuína quando começamos a passar para as pessoas qual é a essência da marca.
Pessoas se relacionam com pessoas, então o que dá um engajamento melhor em relação a conteúdo é o empreendedor aparecer ali. Quem são as pessoas por trás da marca, qual a história, como é o dia a dia, qual o espaço em que acontece".
Entender que a presença online vai além da venda é fundamental para não parecer oportunista. É importante mostrar outros conteúdos, e não só a oferta de produtos e serviços, assim o cliente passa a sentir-se parte daquele universo.
"Oportunidade é você estar presente e aproveitar o que está a funcionar no momento. Oportunismo é só aproveitar uma venda e não estar no dia a dia do cliente.
Não se vende só um produto ou um serviço, vende-se também aquilo que está no entorno. No imobiliário não se vende só o aluguer ou o apartamento, vende-se o morar, vende-se a família. E é essa a mudança de mindset que se tem que ter neste momento".
Este foi o quinto vídeo da série #30videos30dias
Hoje falamos de Marketing digital que pode ser o teu aliado dos negócios na pandemia
Se gostaste faz gosto, comenta e partilha o vídeo
Meu nome é Edmundo Isidro
Te desejo Muito Amor e Sucesso Para Ti
Até amanhã
O Marketing digital pode ser o teu aliado nos negócios na pandemia
https://youtu.be/iYvkLeFgHwI
#edmundoisidro #30videos30dias
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Pode ser que seja Muito Interessante para Ti.
e as redes Sociais aonde podes seguir-me!!!
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Meu Nome é Edmundo Isidro
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Neste contexto, pensar em estratégias para alcançar o público e impulsionar as vendas passou a fazer parte da rotina dos empreendedores.
É importante entender que a presença no universo digital, assim como a relação de confiança com o público, leva tempo e tem de ser construída. "O dinheiro vai para onde está a atenção das pessoas.
Está a acontecer uma frustração em muitos empreendedores por simplesmente abrir um ecommerce, uma loja online e achar que já vai vender, que as pessoas estão há espera que aquela marca abra para comprar. E não é bem assim.
A primeira questão de um empreendedor que quer vender na web é criar uma estratégia para crescer a sua audiência. Negócios com audiência vendem quase tudo".
Por isso, a preocupação, no primeiro momento, não deve ser o número de seguidores nas redes sociais, mas identificar o público-alvo do negócio.
"Muitas pessoas pensam como irão criar conteúdo se não têm muitos seguidores, e justamente o caminho é o contrário.
Tem que conhecer o público, saber com quem vamos falar, para atingir essas pessoas da forma certa.
De nada adianta ter os 10 mil seguidores para o 'arraste para cima' se essas pessoas não são o teu público alvo, elas não se vão interessar pelo seu conteúdo e muito menos consumir o teu produto, negócio ou marca".
Os especialistas alertam que uma das estratégias mais essenciais para construir uma relação de confiança com o público é transmitir verdade. Contar a história por trás do empreendedorismo nas redes sociais é sempre importante para estreitar os laço com a audiência.
A relação entre pessoas é o que move as redes sociais e as marcas devem ter isso em mente na hora de produzir conteúdo. "Nós levamos a mensagem de uma forma mais genuína quando começamos a passar para as pessoas qual é a essência da marca.
Pessoas se relacionam com pessoas, então o que dá um engajamento melhor em relação a conteúdo é o empreendedor aparecer ali. Quem são as pessoas por trás da marca, qual a história, como é o dia a dia, qual o espaço em que acontece".
Entender que a presença online vai além da venda é fundamental para não parecer oportunista. É importante mostrar outros conteúdos, e não só a oferta de produtos e serviços, assim o cliente passa a sentir-se parte daquele universo.
"Oportunidade é você estar presente e aproveitar o que está a funcionar no momento. Oportunismo é só aproveitar uma venda e não estar no dia a dia do cliente.
Não se vende só um produto ou um serviço, vende-se também aquilo que está no entorno. No imobiliário não se vende só o aluguer ou o apartamento, vende-se o morar, vende-se a família. E é essa a mudança de mindset que se tem que ter neste momento".
Este foi o quinto vídeo da série #30videos30dias
Hoje falamos de Marketing digital que pode ser o teu aliado dos negócios na pandemia
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Te desejo Muito Amor e Sucesso Para Ti
Até amanhã
O Marketing digital pode ser o teu aliado nos negócios na pandemia
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